Facebook Youtube Google Plus Linkedin
                        

Como fazer nichos sem ferragem aparente?

Como fazer nichos sem ferragem aparente?

Como fazer nichos sem ferragem aparente?


Os nichos são itens importantes em uma decoração. Considerados um tipo de prateleira com um formato diferente, são versáteis por poderem ser usados em diversos ambientes, é um item perfeito para ambientes pequenos, pois eles aproveitam muito bem os espaços verticais.  O modelo padrão é o formato tipo caixa, mas existem inúmeros outros formatos também e o que é bem interessante é que, além disso, os nichos deixam o ambiente mais moderno e descontraído.

Pensando nisso, elaboramos uma forma prática de montar e aplicar o nicho sem ferragens aparentes. Siga passo a passo conforme descrito abaixo:

Passo 1 – Escolha as chapas (mdf, mdp, outras) corte no formato que você deseja fazer o nicho. Por exemplo: Nicho quadrado = 4 chapas de mdf com 20cm

Passo 2 – Utilize cola para madeira e faça a união das partes do seu nicho.

Passo 3 – Para iniciar a colocação: Meça primeiro a distância entre o centro do nicho de acordo com essa medida

Passo 4 - Parafuse os ganchos fixadores na parede, respeitando a distância entre as extremidades da caixa.

Passo 5 - Usine uma fenda de 100mm de altura por 35mm de profundidade nas paredes do nicho para encaixar o fixador. Repita o procedimento do outro lado do nicho.

Passo 6 - Usine um furo de 5 diâmetro na parte interna do nicho, centralizado na altura. Após encaixe o pino no furo. Repita o procedimento do outro
lado do nicho. Observe que a profundidade do furo é até a fenda (não deve ser passante).


Passo 7 - Encaixe o nicho, já usinado e com os pinos, nos fixadores instalados na parede. o fixador ficará totalmente embutido e invisível, sem ganchos e ferragens aparentes.
100 mm




Gostou? Compartilhe essa dica e continue nos acompanhando!

Instagram: @celsusmetalurgica

Facebook: @metalurgicacelsus