Facebook Youtube Google Plus Linkedin
                        

Amortecimento para portas deslizantes

Amortecimento para portas deslizantes

Amortecimento para portas deslizantes 

O design de interiores vai muito além da estética. A funcionalidade e a praticidade no dia a dia das pessoas é o ponto mais importante a ser considerado na criação de um projeto.

A principal vantagem do guarda roupa com portas de correr é a otimização da área, já que ao abrir e fechar o móvel as portas não ocupam mais espaço. O resultado? A locomoção pelo quarto não é prejudicada em momento algum por conta do guarda roupa.

A diferença entre o guarda roupa de portas de correr com aqueles com portas articuladas é, portanto, visível! As portas não necessitarão de espaço para serem abertas (há economia de vários centímetros!), pois as de correr funcionam por meio de um mecanismo de roldanas com rolamentos – que possuem amortecedores nos trilhos para suavizar o impacto -, sendo que você só precisa empurrá-las de um lado para o outro para ter acesso a seus itens.

Optar por utilizar o amortecedor garante o amortecimento suave ao fechamento da porta, que conduz a porta levemente pelo trilho, evitando o impacto ao chegar no final do curso.

O amortecedor é instalado na parte superior da porta, dentro do trilho. É comercializado individualmente, composto por 1 amortecedor, 1 acionador, calços e parafusos e é um acessório independente do sistema, facilitando a instalação e utilização

Existem amortecedores específicos para o peso da porta que são configurados da seguinte maneira: Amortecedor 30N com carga máxima de 10kg a 20kg, amortecedor 30N com carga máxima de 20kg a 35kg e o amortecedor 50N com carga máxima de 35kg a 50kg.

  • A instalação é feita inicialmente pelo acionamento do gatilho e na sequência fixado no topo do trilho*¹
  • Na sequência, instale o acionador*¹ sua face deverá estar voltada para a parte interna do móvel.
  • Atente para a necessidade da utilização de calços: Portas de 15 para trilho 26mm e 28mm utilizar calços de 2,5mm e portas de 18 para trilho de 26mm utilizar calços de 1mm. Aplique o calço atrás do acionador, entre a peça e a porta

Depois que instalado, o amortecedor tem a função de conduzir a porta levemente pelo trilho evitando o impacto ao final do curso.

*¹ Confira medidas nas imagens dessa notícia ou pelo manual de instalação disponibilizado no site:

bit.ly/2BoILlp




Gostou? Compartilhe essa dica e continue nos acompanhando!

Instagram: @celsusmetalurgica

Facebook: @metalurgicacelsus