Facebook Youtube Google Plus Linkedin
                        
   

Dia Nacional ao Combate do Fumo

Dia 29 de Agosto é o Dia Nacional ao Combate do Fumo, em virtude disso, a gestão da CIPA Celsus 2017/2018 trouxe a iniciativa de conscientizar os colaboradores sobre os males do tabagismo reforçando a ideia de que a vida é o bem mais precioso.

Na campanha DIGA NÃO AO CIGARRO foram distribuídos flyers com as estatísticas sobre fumantes no Brasil, consequência da inalação por fumantes passivos e informações importantes sobre os males do tabagismo. Para reforçar ainda mais a iniciativa, foi aplicado cartaz no mural da empresa de modo a mobilizar também fornecedores, clientes e visitantes em geral.

O tabaco é um dos vícios mais prejudiciais aos que se enfrenta o ser humano, existem 4.720 substâncias tóxicas contidas na fumaça do cigarro que afeta fumantes e fumantes passivos. Segundo dados do INCA (inca.gov.br), os malefícios para fumantes são doenças pulmonares e cardíacas, úlceras no estômago , osteoporose, perda de cabelo e outros tipos de câncer, por sua vez, os fumantes passivos também são afetados e podem desenvolver alguns tipos de câncer, doenças coronarianas, aterosclerose, obstrução pulmonar, irritação nasal e problemas respiratórios, como exemplo a asma.

·         40 vezes + chances de desenvolver câncer de pulmão;

·         24% + risco de sofrerem doenças cardíacas;

·         23 pessoas morrem por hora, por conta de doenças relacionadas ao tabagismo

Deixar de fumar é um assunto complicado, mas todos os fumantes deveriam tentar. O cigarro é prejudicial para a saúde e também para as pessoas que as rodeiam. Então, por que não tentar?  

"A melhor vitória é vencer a si mesmo." (Calderón de la Barca)